Qual a diferença entre Tie Dye e Dip Dye ?
- Fernando Rodrigues
- 24 de ago. de 2015
- 2 min de leitura
Mesmo criando efeitos visuais muito diferentes, muita gente não sabe qual é a diferença entre tie dye e dip dye, dois recursos de tingimento muito utilizados na indústria da moda, mas que também fazem sucesso com quem gosta de customizar suas roupas em casa, pois seu método de execução é fácil e está ao alcance de todo

TIE DAY
O tie dye fez muito sucesso entre os hippies nos anos 60 e 70, mas a técnica já era utilizada por japoneses no século VI. Os padrões são conseguidos amarrando-se o tecido com barbantes nas partes que não devem ser tingidas, logo depois o material é imerso em tinta. Na Tailândia existe um processo mais complexo e demorado que utiliza uma enorme variedade de cores, mas sempre com o preto como fundo.
Aprenda a seguir como customizar
1. Pegue a peça escolhida e amarre com o barbante ou elástico do jeito que achar melhor. Por exemplo, escolha um ponto no centro da camiseta, deixar o resto do tecido cair em volta e ir amarrando.
2. Ferva a água com 2 colheres de sal grosso e misture com o corante em pó. Você pode deixar várias cores preparadas em diferentes bacias ou baldes. Aí você tinge como quiser, com cores diferentes ou não, cada parte da roupa.
3. Agora você enxágua a peça (vai sair um pouco a tinta, mas nada demais), torce e espera secar

OLHA O RESULTADO

DIP DYE
O dip dye trata-se de uma técnica onde a peça de roupa é mergulhada parcialmente na tinta para fazer o tingimento ou em alguma espécie de alvejante para que haja descoloração do tecido. Há também a mescla dos dois tipos: primeiro a descoloração, depois o tingimento, muitas vezes deixando ainda uma parte do material sem nenhuma cor ou levemente descolorida. Atualmente faz sucesso em camisas e camisetas, mas também pode ser encontrada em calças, bermudas, blazers e até tênis


NA FOTO EU USO UMA POLO DIP DYE BY VUARNET PARA STEFNA OUTLET!

Comments